A correria tem sido tão grande que nem pude escrever no dia mas o fato é que se passaram 6 meses. Ela já esta craque em ficar sentada, muito dificil cair mas as vezes ainda bate o cabeção no chão e chora... tão fofa :-)
E como sentar já perdeu a graça o lance agora é tentar ficar de joelhos no chão. Ela passa por cima das pernas e se equilibra nos braços e joelhos, mas ainda precisar aprimorar. Já começou escalar o berço, outro dia conseguiu se agarrar e ficar de joelhos, achou o máximo e eu também!
Mas a grande novidade do 6º mês é a introdução de alimentos. Estou muito feliz que consegui amamentar minha pequena gorduchinha (7.300 kg hoje) apenas com meu leite durante os primeiros seis meses e agora aos poucos vamos apresentando o fantástico mundo dos alimentos. Como todo bebê, leva tudo na boca então quando viu a colher com batata, arregalou os olhos e a boca, mas foi só até aquele pedacinho minúsculo de batata chegar na garganta. Vomitou tudo! No outro dia tentamos mamão e a primeira reação foi igual a da batata mas insistimos um pouquinho e até que rolou. Ela faz a maior cara feia, como se tivesse tomando remédio mas acaba engolindo e achando graça.
O pediatra explicou: primeiro ela vai aprender a engolir e só depois mastigar e aí sim é que a alimentação com comida fica mais séria, mas que até um ano de idade o principal é o LM (leite materno) e a comida é complemento. Então estamos assim, encarando a introdução de alimentos como uma gostosa brincadeira, sem neuras e ansiedades, respeitando o tempo dela.
Que pipoquinha mais lida!
ResponderExcluirParabéns pelo aleitamento, pela cria linda, pelos 6 incríveis meses de vida...
Beijos + Beijos!
lida não, LINDA...
ResponderExcluirSorry :o)
Brigada Pé.
ResponderExcluirE a Bia logo mais né?
Bjs