segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mesversário - 10 meses!

Escolinha ou babá? Essa dúvida ronda a cabeça de muitas mães que precisam voltar ao trabalho. Eu voltei a trabalhar quando ela estava com dois meses, mas meus horários de trabalho são flexíveis e agente tinha uma moça trabalhando em casa desde a gestação, então nunca vivi esse dilema. Bom, por inumeros motivos que não convém comentar acabamos tomando a decisão de mandar a moça embora e colocá-la na escolinha que fica na rua de casa. Ela foi, feliz e contente, sem nem olhar pra trás. E nós... dúvidas, inseguranças, um sentimento quase ruim. Até começarem as aulas eu estava tranquila e confiante, mas só até começarem as aulas. Não imaginei que seria tão difícil e nesses dias ouvi muitos relatos de pais e mães dizendo que era assim mesmo.

Acho que tem a ver também com o fato de estarmos em uma nova fase. Até bem pouco tempo atrás ela dependia exclusivamente de mim, só podia se alimentar comigo pois mamava exclusivamente no peito e tudo que ela recebia do mundo passava direta ou indiretamente por mim. Agora, ao poucos, ela começa a ter "seu próprio mundo", tem seus amigos, rotina que não depende de mim e vai se construindo como pessoa e agregando coisas que recebe de vários lados. Não que isso seja ruim, é bom, é necessário. Só é diferente do que tinha sido até agora e eu, assim como ela, estou me adaptando. É lindo ver a relação que ela e o pai estão construindo. Ela fica maluca quando ele chega assobiando. É lindo ver a relação que ela esta construindo com os avós, dorme na casa deles uma vez por semana e nós aqui podemos sair, ir pra balada, beber uma cerveja, numa boa. Ai que delícia!

Esse mês sem grandes novidades motoras. Apenas aperfeiçoando as que já domina, andar segurando nas coisas, engatinhar cada vez mais rápido, se proteger dos cachorros que querem lamber a cara dela, tirar as tampas das panelas de dentro do ármario, enfim... coisas que os bebês adoram fazer.

Por enquanto nada de dentes. Tem comido cada vez melhor, principalmente na escola que não tem o peito da mamãe. Dorme como um anjinho mas ainda acorda as vezes. Cada dia que passa fica mais sapeca e eu adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário