terça-feira, 14 de julho de 2009

Mesversário - 8 meses!

Impressionante a diferença de evolução depois do sexto mês, né? Do sétimo para o oitavo foi praticamente um salto triplo... engantinhar, ficar em pé, pater palminha, dar tchau, comer, conversar e até ficar doentinha.

Joelhos, pra que te quero! Ou seria pernas? Não, no caso dela é joelho mesmo. Agora ela desvenda cada comodo da casa com sua super joelheira anti-derrapante. E a primeira vez, que a gente nunca esqueçe, começou há exatos quatorze dias atrás, estavamos na área comum do prédio que tem o chão bem aspero e o vento levou o chapéu dela embora. Pois não pensou duas vezes, saiu engatinhando com a maior firmeza em busca do chapéu perdido. Claro que ela já estava ensaiando dar os primeiros "passinhos" mas esse dia foi o marco. E de lá pra cá vem aperfeiçoando sua mais nova técnica de deslocamento.

Agora, nesse exato momento veio do quarto pra sala, abriu o ziper da minha mochila, tirou os papéis que estavam dentro e ta tentando comê-los. Ops, só um momento...rs E comparando com o mês passado ela ta comendo super bem, fruta ainda melhor do que legumes, já manda meia banana ou meio mamão de uma vez só. Adora pão! Puxou a mãe.

Bater palma e dar tchau também são as novas conquistas. Claro que ela só faz quando quer e não fica distribuindo tchauzinhos por aí, mas ja esta associando o movimento com a palavra. Agora o que ela acha o máximo mesmo é ficar de pé, se agarra nas coisas faz o maior esforço e quando consegue se erguer fica mega eufórica, grita, da risada e fica mostrando a gengiva sem o menor sinal de dente, é a coisa mais linda. Ontem ela conseguiu passar do sofá pra perna do papai sozinha.

Na natação já esta mergulhando, da última vez deu uma choradinha mas não engasgou. Agora quando agente chega com ela na piscina ela pula no nosso colo, chacoalha as perninhas e da aqueles gritinhos engraçados. Quem ve pensa que vai sair nadando...rs

Bom, mais um mês se foi e agente ela ainda ta dando trabalho para dormir. Li um livro bem bacana chamado "Soluções para noites sem choro" que propõe algumas técnicas para ensinar o bebê a dormir SEM chorar. Pra mim não tem conversa, não vou largar minha pequena no berço, chorando sozinha até cansar, isso esta totalmente fora de questão. Mas enfim, o livro sugere um registro de como esta o sono do bebê e agente descobriu que o período mais longo de sono dela fica em torno de duas horas e meia :-( tem noites que não são faceis mas quando essa angustia da separação (vou escrever um post só sobre isso) passar vamos aplicar as sugestões do livro e tenho certeza que vai melhorar.

Então é isso, falei demais dessa vez. Mas tbm ela aprontou demais nesse último mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário