segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mesversário – 5 meses!


Muitas conquistas e descobertas. Engraçado pensar que se passaram apenas 5 meses. A intensidade, as mudanças e a quantidade de informações vividas nesse período me fazem acreditar que faz muito tempo que ela nasceu. Escrevendo meu relato de parto e olhando as fotos pude perceber como ela cresceu. Pra ser bem exata, 15 centímetros com 3,400 kg a mais, e a gente pensando que o trocador e a banheira é que tinham encolhido.

Ela ta quase sentando sozinha. Se esta de barriga pra cima, vira de barriga pra baixo. Se esta de barriga pra baixo vira de barriga pra cima. Mas ainda precisa aperfeiçoar o rolamento, às vezes o corpo vai e o braço fica, e aí grita! Nem sempre ta disposta a trocar de posição. Tudo que pega leva na boca. Adora o chaveiro da florzinha, vitamina S (vitamina de sujeira) concentrada. Há poucos dias descobriu o dedão do pé e tem uma leve preferência pelo esquerdo. As trocas de fralda começaram a ficar mais complicadas.

Já acumula no currículo seu primeiro treeking feito em Santa Catarina, já dormiu na casa da vovó e nem deu trabalho, só dorme no berço, apesar de acordar na madrugada pra mamar, já apareceu na televisão peladona fazendo Shantala e esta craque em fazer cagadas homéricas dando banho de cocô na mamãe e no papai.

Adora tomar banho, de balde, de chuveiro, de banheira. Adora se ver no espelho, ficar de cabeça pra baixo, beijo no pescoço, acordar tarde, ouvir música, ouvir o papai tocando violão, fazer “carrinho” com a boca, assistir vídeo do youtube :-/ se diverte brincando com a minha garrafa de água. É toda simpática, vive distribuindo sorrisos, mas quando fica nervosa... sai de baixo! Tem uma garganta poderosa.

Assim foram esse primeiros cinco meses. Muitas descobertas, muitas conquistas, muitas risadas e um amor sem fim. Um amor totalmente incondicional.

Um comentário:

  1. A minha filhota tem um macacãozinho igualzinho...rsrs
    Adorei a meninoca!
    Beijos!

    ResponderExcluir