sábado, 6 de agosto de 2011

Cachoeira pra lavar a alma

Férias de julho, mamãe e papai trabalhando normalmente, Olívia de férias. Um mês em casa, longe dos amigos e sem programação. Não rola! É necessário esquematizar um cronograma de férias, alguma coisa para encher o coração. No meio do mês ela ja estava pra lá de entediada e então resolvi jogar tudo pro ar e tirar a última semana para fazer uma viagem. Um amigo havia comentado de um festival chamado Encontro de Culturas Tradicionais que rola todo ano, nessa época, na Chapada dos Veadeiros. Pronto, decidido! Arrumamos as malas, compramos passagens e convencemos a tia Lizi de ir conosco. Papai não pode ir, infelizmente.

O festival rola na Vila de São Jorge, que fica em Alto Paraíso na Chapada dos Veadeiros, norte de Goiás. A vila fica na porta do parque nacional e é rodeada de cachoeiras maravilhosas. Foi uma semana de muita trilha, cachoeiras e aventuras. Fizemos trilha com ela na mochila, de sling, andando e até com ela dormindo na mochila. Quando chegávamos nas cachoeiras ela falava: "mamãe, vamos fazer uma aventura especial?" e lá iamos nós andando pelas pedras e desbravando o lugar. Ela achando o máximo e eu também. Entrar na água gelada foi outra história, ela se empolgava quando eu falava mas era só por o pé que dava pra trás... rs não entrou de jeito nenhum na água. Eu e tia Lizi entramos em todas mas ela só olhou.

Na cidade uma programação diferente a cada dia. Assistimos roda de viola, espetáculo de circo, coral, tambores. O festival é demais! Aliás, vale muito a pena ir para ficar mais envolvida com o festival e tirar mais uns dias para as cachoeiras. De qualquer forma você não vai conseguir conhecer tudo. Mesmo que você passe o mês não vai conseguir conhecer nem metade do que tem lá. A vila é uma delícia, rua de terra, muitos hippies com suas mercadorias, restaurantes gostosos. Nós ficamos no albergue Casa da Sucupira que é uma delicia também. E nossa barraca era nosso castelo das princesas ;-)

Enfim, passamos uma semana maravilhosa, rodeadas de natureza e ela mais uma vez provou que é uma super parceira. Comeu o que tinha na hora que tinha. Dormiu aonde dava... mochila, cachoeira, barraca. Curtiu tudo que a gente ofereceu. Se comportou muito bem e não deu um pingo de trabalho. Tia Lizi também foi uma super companheira, divertida, topa tudo e muito engraçada.

Outro dia ela viu uma fonte e disse: "olha mamãe, uma cachoeira de mentirinha" =)

Catarata dos Couros
 tia Lizi
 energia positiva
 pezinhos que ainda vão se aventurar muito
 ommm
 o amigo Felipe
soneca