segunda-feira, 24 de maio de 2010

Saudade

Nossa primeira viagem separadas. Papai teve campeonato de Windsurf em Vitória, no Espírito Santo, e nossa pequena ficou com os avós. Saí de Sampa no sábado de manhã para voltar no domingo a noite. Assim que cheguei lá liguei, falei com ela: "oi, bem?" (significa o oi, tudo bem dela). Pensei: "é só uma noite, vai ser tranquilo, ela vai ficar bem"... realmente foi tranquilo e ela ficou muito bem obrigada, mas no próprio sábado a noite quando ouvi a vozinha dela ao fundo da segunda ligação, travei! Minha garganta virou um bolo e meus olhos encheram de lágrimas. Que saudade! A vovó disse: "fica tranquila, ela tá ótima"... eu não duvidava, mas não conseguia conter as lágrimas. Entendi por que dizem que mãe chora por qualquer coisa. Na verdade não é, nem de longe, qualquer coisa :-)

Curtimos bastante a viagem, a cidade é super gostosa, fui a praia, conheci Vilha Velha, li muito, foi uma delícia. O campeonato não foi o que o Dé esperava mas foi bacana também, ficou em terceiro na categoria dele e oitavo na geral. Apesar de ter sido uma viagem bem rápida deu pra aproveitar e conhecer um pouco do lugar.  Quando cheguei no aeroporto lá estava ela com aquele sorriso brilhante no rosto, que amor!

Agora o vovô ja ta querendo levá-la pra praia sozinha... ja vi tudo...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Virada Cultural

Ontem também foi dia de Virada Cultural. Ela ficou intrigada com o balanço do metrô mas curtiu o rolê. Encontramos os queridos Tati, Eva, Coy e assistimos o show do Palavra Cantada. Foi uma delícia!! Encontramos mais um monte de amigos queridos e depois fomos ver a exposição do Andy Warhol na Pinacoteca. Ela pirou nas nuvens prateadas. Na volta, capotou no sling :-)







Dia das mães - Festa da escola

Ontem aconteceu a comemoração da escolinha do dia das mães e não foi lá aquela maravilha. Num teatro cheio de pais e mães ansiosos por verem seu filhos no palco, com uma oradora que definitivamente não sabe falar ao público e até soltou um comentário machista dizendo que as mamães que estavam lá tinham deixado os fogões de lado, pode? A turma dela foi a última, por serem os menores, e eu sinceramente acho que um evento mais simples teria sido mais gostoso para eles. O título era Micareta da Mamãe. A idéia era todas as crianças dançando e pulando no palco. Mas imagina uma turminha com crianças de 1 a 2 anos o que aconteceu? Choro! Ela tava com carinha de perdida e quando me viu saiu correndo na minha direção mas como a tia não deixou sair do palco também chorou :-(

Enfim, acho (e sempre achei) que tenho dificuldade de me "inserir" em algumas exigências da sociedade, principalmente agora que me tornei mãe. Vi algumas mães falando para os seus filhos "pára de chorar, não tem ninguém chorando". Como assim? Tinha um monte de bebê chorando!?!

Mas aqui vou deixar registrado as cartinhas que vieram na agenda, pintadas por ela na semana do dia das mães. Isso com certeza ela curtiu fazer.




domingo, 9 de maio de 2010

Dia das mães

Chega no colo do papai com uma sacola na mão e um sorriso no rosto "tó mamãe"
...um perfume delicioso e um bilhete...



Dia das mães perfeito!
Amor maior do mundo!